ERP NETi nativo nas empresas do Grupo Leolar

Quando se tem uma boa experiência com um produto, a tendência é que nos tornemos fiéis a ele, não é mesmo? Foi o que aconteceu na Leolar Imóveis em relação à MetalSoft. Em função de uma experiência prévia com o sistema NETi, Taisson do Carmo, sócio da Leolar Imóveis levou o ERP para a empresa. “A Leolar Imóveis já nasceu com o sistema da Metalsoft”, conta.

 

O Grupo Leolar estreou no mercado imobiliário em 2008. Incialmente, trabalhava com grandes projetos de loteamento urbanos, em parceria com a construtora Buriti Empreendimentos. Concomitantemente, o grupo expandiu seu mercado em diversos segmentos, como o de informática, siderurgia, mineração, industrial, equipamentos de som e até móveis planejados.

 

Segundo Taisson, o motivo da implantação do sistema já no inicio das atividades da empresa de imóveis foi em função da melhoria dos controles administrativos, que o software oferece. “O NETi faz com que a gente tenha menos uso de mão de obra humana em processos automatizados e que tenhamos informações precisas e mais rápidas sempre disponíveis, além de evitar desvios padrões”, comenta.

 

Sendo assim, a MetalSoft fez a implantação de todo o ERP atendendo aos processos da empresa nas áreas administrativa, financeira, comercial, contábil, fiscal e suprimentos.

 

Além do ERP, foi desenvolvido e implantado um sistema de Gestão de Loteamentos que contempla os processos de orçamento para construção dos empreendimentos, venda das unidades, funil de vendas, relacionamento pós-vendas até a administração da Carteira de Recebíveis.

 

“Nós convidamos a Metalsoft para desenvolver o sistema de loteamento conosco. Com esse sistema, temos um gerenciamento completo dos ativos de loteamento, os recebíveis. Através dele, nós administramos desde a venda até a gestão do recebimento, a cobrança, contas a receber, contas a pagar, unidades que foram contratadas, multas e juros, todos os ativos mesmo. E tudo isso integrado ao back-office da empresa” afirma.



Segundo Taisson, o sistema está ativo na Leolar Imóveis desde 2013 e o processo de implantação do sistema foi tranquilo. “Nosso relacionamento com a equipe técnica foi ótimo, tranquilo. O conhecimento conceitual da equipe é muito bom então, isso facilita muito. Não teve grandes dificuldades”, ressalta.

 

Satisfeito com o produto e com o atendimento, Taisson não hesita em indicar a MetalSoft para outras empresas. 

 

estudo-de-caso-metalsoft

 

Para conhecer melhor o ERP NETi clique aqui. Conheça também o sistema Gestão de Loteamentos!

Tags: , ,

Deixe seu comentário