FTSG e MetalSoft: uma parceria de sucesso

Fiação e Tecelagem São Geraldo observa ganhos em performance e integração de dados com o sistema NETi

A procura por um sistema operacional que organizasse as informações gerenciais da empresa (ERP) foi o que motivou a Fiação e Tecelagem São Geraldo a buscar por uma desenvolvedora de sistemas no mercado. 

A empresa, fundada pela família Teixeira em 1947, no município de Contagem em Minas Gerais, sempre produziu artigos têxteis de alta qualidade para diversos segmentos e, com a demanda aumentando, sentiu a necessidade de ter uma gestão mais precisa dos negócios.

Segundo Fábio Andrade, Controller da empresa, foi feita uma busca no mercado pelas soluções disponíveis e a empatia com a MetalSoft foi imediata. “Nós estávamos buscando por um sistema que integrasse a nossa gestão. Porém sentíamos que precisávamos também amadurecer as nossas necessidades e, por isso, sentimos mais confiança em começar com uma empresa que nos desse mais atenção”, revela. Andrade conta que a contratação da MetalSoft para implantação do ERP Neti I foi em 2010, e de lá pra cá, a empresa ficou muito satisfeita com o serviço, principalmente em função da customização e o tratamento atencioso.

A MetalSoft realizou a implantação de um ERP (Neti I) na empresa, que atende e integra os processos administrativos, comerciais, contábeis, fiscais e financeiros da empresa. Andrade conta que a implantação de novo sistema ofereceu maior variedade no tratamento das operações, além de ganhos de performance, integração, flexibilização e manuseio operacional. “Com o Neti I ganhamos em performance e integração. Agora conseguimos ter uma visão mais integrada da gestão”, elogia. Segundo ele, antes do sistema, os relatórios gerenciais eram fechados somente no dia 25 do mês seguinte. Hoje em dia, antes do dia 10 o relatório já está pronto para ser analisado, o que provocou um ganho de tempo, disponibilidade e consistência de dados para tomada de decisão. “Hoje eu tenho a possibilidade de tomar medidas que favoreçam a melhoria da gestão com mais segurança. Podemos antecipar a solução, antes do problema acontecer”, comemora.

Além do ERP, A MetalSoft foi responsável por desenvolver um sistema especial para integração do ERP da Fiação e Tecelagem São Geraldo com o software/hardware dos representantes comerciais, para que os mesmos pudessem fazer encomendas que qualquer lugar do mundo.

Bruno Lopes, analista de sistemas da FTSG, conta que o sistema desenvolvido pela Metalsoft serviu para desburocratizar e agilizar os pedidos de produtos pelos representantes comerciais, que agora podem fazer pedidos, consultar relatórios, verificar estoque e podem acessar de qualquer lugar. Segundo ele, para implantar tal sistema foi preciso investir em uma estrutura de rede mais robusta e em maior segurança. “A instalação da rede e da segurança foi bem rápida e satisfatória”, conta Lopes.

Para Andrade, a parceria com a MetalSoft tem tudo para ser longa. 

TSG

Quer conhecer mais de perto o trabalho da MetalSoft? Agende uma reunião conosco!

Tags: