Metalsoft desenvolve sistema para gestão de absenteísmo

Não dar a devida atenção à saúde dos colaboradores é uma das grandes causas de maus resultados e aumento de custos nas empresas. Isso porque problemas de saúde são as grandes razões para o absenteísmo (faltas e licenças médicas) que atrapalham o desenvolvimento da empresa.

 

A TEG Saúde, além de integrar informações entre os departamentos dos serviços de saúde da empresa (absenteísmo, exames ocupacionais, utilização dos planos de saúde, programas de qualidade de vida, etc), desenvolve indicadores de processos e resultados (ROI, custo efetividade, dentre outros.) e desenvolve procedimentos operacionais para gestão de prestadores de serviços ocupacionais e ambulatórios. Tudo isso com um software desenvolvido em conjunto com a Metalsoft.

 

Segundo Érika Abritta, sócia fundadora da TEG Saúde, o desenvolvimento de um software que gerencie os dados de absenteísmo nas empresas foi visto como uma oportunidade. “Vimos uma oportunidade de mercado em oferecer para as empresas um serviço diferencial para o controle das faltas, do tempo de licença e do retorno dessas pessoas ao trabalho. Com a identificação das principais causas do absenteísmo é possível identificar propostas para promoção da saúde e prevenção do adoecimento com redução de custos para a empresa e melhoria da saúde dos trabalhadores”, conta.

 

Diante da demanda existente, a Metalsoft prestou consultoria e desenvolvimento do sistema na área de medicina do trabalho, correlatos os processos de Gestão de Absenteísmo, Controle de Atendimento e Prontuário Médico.

 

Desde então, a TEG Saúde, vem oferecendo ao mercado uma tecnologia própria, realizando, diariamente, o monitoramento dos afastados pelo INSS, e cruzando as informações com os dados de absenteísmo e planos de saúde da empresa. Assim, a empresa realiza o diagnóstico completo da situação dos afastados, o que permite seu monitoramento contínuo, evita perda de prazos e permite intervenções necessárias na gestão do FAP/ NTEP, dentro do tempo correto.

 

estudo-de-caso-metalsoft-3

 

Em relação a parceria com a Metalsoft, Érika não dispensa elogios: “Foi muito bom, eles sempre foram muito prestativos. O sistema nos trouxe agilidade e aumentou a eficácia dos benefícios concedidos”, comemora.

 

Para conhecer melhor o sistema clique aqui, ou se preferir agende uma apresentação.

Tags: ,

Deixe seu comentário