Prodabel escolhe MetalSoft IT Solutions para desenvolver o programa “BH Digital” em BH.

Quando Belo Horizonte foi escolhida para sediar a Copa do Mundo, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Prodabel, decidiu desenvolver um programa implementando a estrutura de redes WiFi na área turística de Belo Horizonte. A estrutura precisava estar pronta antes da Copa das Confederações, o que representava um desafio para toda a equipe.

 

Na busca por um parceiro de tecnologia que pudesse viabilizar o programa, encontraram a Metalsoft IT Solutions, que venceu a concorrência sobrepujando diversas empresas de renome no segmento, ratificando sua competência e sua posição consolidada no mercado.

 

“A gente procurava alguém que atendesse a essa nova perspectiva. Para a Copa do Mundo a gente queria impressionar, e nos propusemos a atender a uma exigência mínima de usuários por local, além da capacidade para transmitir vídeos em HD. E a Metalsoft IT Solutions era o parceiro que precisávamos”, conta Gersson Pinheiro Machado, Gerente de Projetos e Soluções da Prodabel.

 

Para colocar o projeto em prática, a Metalsoft IT Solutions ajudou a Prodabel a fazer o levantamento básico dos equipamentos e as condições necessárias, pontuando as exigências e especificações de um programa como esse.

 

“A gente se propôs a fazer um bom trabalho para atender a Copa das Confederações. A gente queria atender o padrão FIFA, mesmo sem ser uma obrigatoriedade. Sabíamos que Belo Horizonte ia ser bastante visada por que a geração de imagens ia ser feita aqui e também as transmissões. Nossa intenção era apresentar BH de um modo decente”, brinca Machado.

 

A qualidade do sinal e da estrutura é uma preocupação constante da Prodabel e da Metalsoft IT Solutions. Sendo assim, os 80 hotspots já instalados e que atendem a 19 áreas da capital, são monitorados constantemente por uma equipe apta para fazer a manutenção e resolver qualquer problema dos novos pontos. Com um notebook ou tablet com placa de rede sem fio ou um celular com wi-fi, o cidadão tem acesso à internet, precisando apenas preencher um cadastro exibido automaticamente e informar o nome do usuário e a senha. A população pode navegar no site da Prefeitura (www.pbh. gov.br) por tempo ilimitado e em outros sites por três horas, diariamente.

 

Para garantir a segurança das informações transmitidas via a rede da Prefeitura, o usuário final só tem acesso ao sinal mediante um cadastramento e tudo é monitorado em um Front-end próprio.

 

Sendo assim, desde a Copa das Conferedações que praças, parques, museus e pontos turísticos de BH transmitem o sinal wi-fi para turistas e cidadãos gratuitamente, melhorando a qualidade de vida e a imagem da cidade. 

 

Com o sucesso desse programa, foi feita nova parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e a ação foi ampliada, alcançando vilas e favelas da capital. “Agora a gente consegue fazer a expansão das redes para áreas de baixa renda. Hoje já atendemos 47 vilas e favelas, colocando mais de 51 pontos”, comenta Machado, orgulhoso.

 

estudo-de-caso-metalsoft-4

 

Para conhecer melhor os serviços da MetalSoft IT Solutions, entre em contato conosco!

 

 

 

Tags: , ,

Deixe seu comentário