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O principal legado que a MetalSoft herda da Manager, como sua sucessora, é a avaliação feita por seus próprios clientes.

A evolução do mercado exige das empresas de informática, além do tradicional papel de construtora de sistemas computacionais, a responsabilidade por uma enorme variedade de serviços. Percebendo isto, nos dedicamos não só às necessidades operacionais do Cliente, mas também, em especial, à necessidades de destaque como: geração de informações, assessoria próxima, treinamento e suporte de alta qualidade.

Para mensurar e direcionar melhor este trabalho, desenvolvemos anualmente uma pesquisa de satisfação com nossos clientes, onde cada usuário responde um questionário sem a necessidade de auto-identificação. O Cliente tem, desta forma, a oportunidade de avaliar, criticar e principalmente sugerir aquilo que ele precisa.

O Cliente é, para nós, um grande parceiro no processo de melhoria contínua de nossos produtos e serviços.

Temos, portanto, um grande desafio: proporcionar serviços padronizados com um excelente nível de qualidade e ao mesmo tempo atender cada usuário como se fosse único.

Estes são os resultados da nossa última pesquisa:

1. Pedimos que o usuário avaliasse cada um dos seguintes itens (Suporte, Treinamento, Implantação e Pré-venda) com uma nota de 0 a 10:

2. Nesta questão avaliamos o nosso atendimento telefônico:

3. Nesta questão avaliamos o nosso atendimento pessoal:

4. Aqui foi perguntado o quanto o usuário está satisfeito com o atendimento em geral:

5. Pedimos que fosse dada uma nota para a nossa empresa com relação às seguintes frases:

6. Perguntamos ao usuário qual a probabilidade dele recomendar-nos à um amigo ou pessoa conhecida e obtivemos as seguintes respostas:


 


As notas obtidas foram motivo de grande satisfação, visto que é muito difícil para uma empresa prestadora de serviços obter notas neste nível, principalmente se comparadas às outras empresas do mesmo segmento.

Depois de coletados os resultados, lançamos mão do MASP (Método de Análise e Solução de Problemas) e já estamos trabalhando para a implantação das medidas definidas pela direção da empresa, entre elas a contratação de novos profissionais para a área de treinamento e suporte.

Tais informações, aparentemente simples de serem obtidas, não chegaram até nós com facilidade, precisamos buscá-las. Entretanto, a cada ano aprendemos uma melhor forma de procurá-las, também aprendemos com os erros (nossos e dos outros), mas, sobretudo, devemos saber que algo jamais vai mudar:

Quando o assunto é relacionamento, as pessoas são o grande diferencial !

Por isso além de um excelente software e um poderoso hardware, consideramos muito o peopleware, valorizando a qualidade da nossa força de trabalho e de nossos clientes.

 

 

 

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